7 Regras básicas para um financiamento imobiliário

19/06/2018 - Informativo com o básico que você precisa saber para financiar um imóvel
Imobiliária Meirimóveis

A informação é o bem mais precioso que temos na hora de fazer as escolhas do nosso dia a dia, por isso a Imobiliária Meirimóveis, traz para você uma série de informativos, curtinhos e bem fáceis de entender, com a finalidade de informar você para que faça escolhas e planeje com consciência o seu futuro, e assim, realize o sonho da casa própria o mais breve possível.

Neste primeiro informativo, nossa Corretora de Imóveis Meire, vem mostrar quais os pré-requisitos básicos para você realizar o sonho da casa própria por meio do financiamento imobiliário através das instituições financeiras (bancos).

7 REGRAS BÁSICAS DE UM FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

1. Ter mais de 18 anos;

2. O seu nome ou  de seu/sua conjugue(quando for casado), NÃO pode estar em cadastros de devedores, como SERASA, SPC. Caso tenha alguma restrição, não desista !!! Procure renegociar a dívida e limpar o CPF o quanto antes, pois assim você conseguira, com certeza, um financiamento imobiliário;

3. Você DEVE possuir capacidade de pagamento das prestações, sendo que além do profissional assalariado, você que é aposentado ou autônomo com renda informal, TEM condições de financiar um imóvel;

4. A prestação do financiamento NÃO pode ser maior que 30% da sua renda bruta familiar mensal;

5. Você NÃO pode ser proprietário, cessionário, estar comprometido ou ter direito de compra de outro imóvel residencial urbano, concluído ou em construção em um dos locais abaixo:

  • No município de domicílio, incluindo os limítrofes e integrantes da mesma região metropolitana;
  • No município de exercício de ocupação principal, incluindo os limítrofes e integrantes da mesma região metropolitana;
  • No município onde pretende trabalhar e/ou residir.

6. Você NÃO pode ter recebido desconto do FGTS em outro financiamento habitacional;

7. O imóvel deve ser utilizado para SUA moradia.

Estas são algumas das regras basicas para dar inicio a um financiamento imobiliário, é claro que os normativos do Sistema Financeiro da Habitação e as regras das instituições financeiras são mais complexas e extensas, mas com este resumo, esperamos que você se planeje e tenha consciência de que o sonho da casa própria pode estar mais perto do que você imagina.

Assim finalizamos este informativo, duvidas ou sugestões, entre em contato conosco, que estaremos a disposição para melhor atender.

Até a próxima...

Fale conosco pelo WhatsApp